Primeira Dama de Alto Araguaia entrega ovos de chocolate à crianças assistidas pelas políticas públicas sociais

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Em comemoração à Páscoa, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) de Alto Araguaia (MT), entregou mais de 300 ovos de chocolate às crianças assistidas pelas políticas públicas sociais. Seguindo as normas de biossegurança por conta da pandemia do coronavírus, a entrega aconteceu em domicilio durante a manhã e tarde de sábado (03).

“O objetivo é levar o espirito da data, levar esperança e oportunizar momentos de sorrisos e alegrias para as crianças. Infelizmente não conseguimos atender todos, mas pretendemos ampliar a ação nos próximos anos e voltar a realizar um dia de atividades de lazer e recreação reunindo as crianças pós pandemia”, menciona a secretária e primeira-dama, Priscila Dourado.

De acordo com a primeira dama, as unidades foram produzidas com doação de mão de obra da moradora Ibrandina Maria, enquanto que os materiais como, chocolates, formas e embalagens adquiridos pela Assistência Social. “Agradeço ao prefeito Gustavo Melo pelo apoio, aos servidores da Secretaria e a dona Ibrandina, pela doação de mão de obra, pessoas fundamentais nesta entrega”, finaliza.

Mãe de três filhos, Samira Santos Martins agradeceu a iniciativa. Segundo ela a ação veio em boa hora visto que teria dificuldades em presentear as crianças. “A gente não tem condições de comprar, normalmente os ovos são caros. Só temos de agradecer, a páscoa dos meus filhos será melhor”, disse. Um de seus filhos, Lázaro Manuel, 9 anos, comemorou. “Gostei muito, não tinha ganhado ovo ainda”, afirma.

A páscoa solidária também beneficiou alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Após tomar conhecimento que a ação também realizada anualmente pela instituição não conseguiu atender a demanda, a primeira-dama do município atendeu com doação de 63 unidades.